• Puc Propaganda

As diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing

Nesse nosso mundo da publicidade e do marketing tem tantas siglas, tantos termos que geralmente são em inglês que às vezes até a gente pode se confundir ou esquecer algum. Imagina para quem não trabalha ou está se especializando nessas áreas.


Hoje nós te explicamos a diferença entre as estratégias adotadas pelo inbound e outbound marketing.



INBOUND MARKETING

Como citamos em outro post, o Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, promove estratégias para atrair potenciais clientes, guiando desde o primeiro contato até a realização da compra. Ou seja, as estratégias utilizadas pensam na melhor forma para atrair o possível cliente, para que assim ele saiba da existência da sua marca e do que ela oferece, podendo optar por comprar seus produtos ou contratar seus serviços.

Isso significa que o possível comprador vai atrás da sua empresa e te encontra a partir de conteúdos criados que podem sanar um dúvida ou resolver algum problema, entre outras coisas.


OUTBOUND MARKETING

Também conhecido como o marketing tradicional, as estratégias divulgam a sua marca diretamente e ativamente para o consumidor, mesmo que ele não tenha o interesse naquele momento. Ou seja, diferente do inbound, aqui a empresa vai atrás do possível comprador.

Fazem parte da técnica os folhetos de promoção, spot (anúncio falado no rádio), anúncios na tv, revista, entre outros.



Ao contrário do que podem pensar, aderir ao marketing tradicional, ou seja, outbound marketing, não é só coisa de empresas tradicionais. O ideal é unir as duas estratégias para obter os melhores resultados.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

©2020 PUC Propaganda Vila vertioga São Paulo Brasil. Todos os direitos reservados.