• Puc Propaganda

Exemplos de Táticas de Inbound Marketing

Atualizado: Fev 15

Uma das técnicas mais utilizadas no marketing é o Inbound Marketing, ou marketing de atração, mudando o ponto de contato entre empresa e cliente.


Geralmente, são as empresas que vão atrás do clientes, com táticas como anúncios em revistas, jornais, rádio, internet, etc. Mas nessa técnica, é o cliente que vai atrás da empresa. Como isso acontece? Com as táticas certas, naturalmente o seu público te encontra, sem que você precise 'forçar ou acelerar' esse encontro.


Umas das táticas é a criação de um blog, para explicar assuntos e solucionar dúvidas sobre seu nicho de mercado, que muitas pessoas não sabem. Naturalmente vão procurar para obter a resposta e ela estará no blog. Assim, você atraiu um possível cliente, que chamamos de lead.


Outra tática é a criação de conteúdos nas redes sociais, mas todos pertinentes ao seu público, nicho ou a sua empresa em si. Naturalmente seu público vai se identificar com o conteúdo e com a sua marca.


Por ser um processo que ocorre de maneira muito natural para o público, que nem imagina as estratégias por trás de cada passo, os resultados são melhores, pois causa uma identificação no consumidor ou lead. E você, já adotou essa técnica na sua empresa?


Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda para se manter atualizado sobre inbound marketing e assuntos relacionados!

6 visualizações0 comentário