• Puc Propaganda

Qual a diferença entre Inbound Marketing x Marketing de conteúdo?

Muitas pessoas confundem e acham que os dois são a mesma coisa. Já te adiantamos que isso não é verdade, mas agora você vai entender o porquê. Não tem muito mistério, as diferenças são bem claras e após entender você nunca mais vai esquecer!



INBOUND MARKETING

Como explicamos melhor neste post, o Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, promove estratégias para atrair potenciais clientes, guiando desde o primeiro contato até a realização da compra.


Faz parte do Inbound Marketing conhecer técnicas como SEO, Facebook/Instagram/Google Ads, entender os processos de automação de marketing (para reunir e qualificar seus leads), utilizar Blog ou Site, etc.


É claro que não é uma pessoa que faz isso tudo, existem setores responsáveis para cada função. O conteúdo é apenas uma dessas funções, pois é necessário criá-lo para atrai e se comunicar com seu cliente.



MARKETING DE CONTEÚDO

É a ação de criar um conteúdo, para que seja publicado e promovido, baseado nas preferências e interesses do seu cliente.


Exemplos de conteúdos: posts em blog ou nas redes sociais, vídeos, ebooks, artigos, newsletter, etc.)



Viu como são diferentes? Resumindo, enquanto o Inbound Marketing é uma estratégia de marketing, o Marketing de Conteúdo é uma das ferramentas dessa estratégia.

4 visualizações

©2020 PUC Propaganda Vila vertioga São Paulo Brasil. Todos os direitos reservados.