Saiba como os anúncios funcionam dentro da plataforma Google, trazendo bons resultados para as marcas e empresas. Conheça o Google Ads!
Também chamado de Google AdWords, o Google Ads é a plataforma de anúncios da empresa. Para que os anúncios apareçam, através do resultado das pesquisas, elaboramos diversas as palavras-chave são relacionadas com suas variantes para ter mais chances de impactar os consumidores. O custo corre quando o usuário pesquisa utilizando a palavra chave e clica no anúncio para entrar no seu site.
Por exemplo: você pesquisa por "apartamento a venda" no Google o seu resultado de pesquisa mostrará nos 04 primeiros anúncios, com o descritivo da oferta e o site da empresa que está vendendo apartamentos. O mesmo exemplo acontece para outros produtos ou serviços. A dica aqui é construir uma boa estratégia de palavras-chave para ter mais chance de aparecer no resultado das buscas.
Outra forma que o Google comercializa seus espaços para anunciantes é a rede de display, o Google coloca seus anúncios nos sites parceiros como (UOL, Terra, Folha, Clima tempo Gmail e etc.:) ou em campanhas de remarketing que mostram produtos que você tenha buscado em sites e depois os anúncios destes produtos aparecem novamente como ofertas para que você possa acessar.
Agora você sabe um pouquinho de como os anúncios funcionam dentro do Google. Ainda voltaremos com esse assunto, muito interessante para quem se interessa pela área de mídias digitais, por exemplo.
Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda para se manter atualizado!
Comments