• Puc Propaganda

Como estruturar o blog da sua empresa?

Como já falamos em alguns posts, o blog se tornou uma plataforma muito importante nas estratégias de marketing das empresas, por diversos motivos como a criação de autoridade da marca, entre outros.


Mas, você sabe como pode estruturar um blog para sua empresa? Para te ajudar nessa etapa, separamos abaixo tudo o que você precisa para implementar esta estratégia.



ENCONTRE UMA PLATAFORMA

O blog precisa estar hospedado em algum lugar. Mesmo que esteja dentro do seu site, ambos estarão hospedados em alguma plataforma. Veja a que melhor funciona para você e sua equipe!


EQUIPE

Tenha um redator para realizar a produção dos textos. O profissional deve entender sobre técnicas de SEO, copywriting, ter domínio sobre o idioma a ser escrito (português ou outro idioma), entre outras aptidões.


Além do redator, você vai precisar de um webdesigner para criar um layout personalizado para sua empresa. Caso prefira, as atuais plataformas de hospedagem oferecem modelos de layouts prontos, fáceis de personalizar. E o melhor, a maioria dos modelos disponíveis são gratuitos!


REUNIÃO DE PAUTA E ALINHAMENTO

Determine previamente quais serão os temas abordados a cada mês, quantas postagens e qual será a frequência. É preciso estabelecer esse calendário editorial para que facilite a produção do conteúdo. Alinhe também quais são os objetivos das postagens e do blog em si.


Viu só? Não é tão difícil e caro estruturar um blog. Pense nisso na hora de montar suas próximas estratégias ;D



Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda para ler outros conteúdos!


©2020 PUC Propaganda Vila vertioga São Paulo Brasil. Todos os direitos reservados.