top of page

Como produzir uma live nas redes sociais?

As lives se tornaram uma febre durante a pandemia e muitas pessoas passaram a utilizar esse formato para se expressarem, para conversarem, mostrar o próprio trabalho ou de outras pessoas, enfim... diversas finalidades.


Foi uma ótima oportunidade também para quem empreende e também para as pessoas que se consideram tímidas, mas que resolveram dar uma chance para o formato. Se você se enquadra nisso ou simplesmente precisa de noções de como produzir a sua live, continue lendo!



ESCOLHA UM AMBIENTE

Escolha um local iluminado caso não tenha recursos de iluminação como uma ring light. Preste atenção no fundo, que vai aparecer atrás de você na live. Então aquela bagunça que a gente sempre faz, dá pra esconder nessa hora né?


EQUIPAMENTO

Você vai precisar de um celular que tenha uma qualidade de vídeo razoável. A iluminação conta muito, então mesmo que você não tenha AQUELE iPhone de última geração, que grava em 4K, etc etc., você vai conseguir fazer a sua live! Além da qualidade da imagem, se atente ao áudio.


ROTEIRO

Caso o intuito seja falar sobre algum assunto específico ou debater, monte um roteiro para não se perder. Para contribuir com a live, você pode pedir para quem estiver assistindo mandar perguntas e deixar nos comentários. Caso a live seja apenas para se divertir, sem uma pauta específica, apenas pra se relacionar com seus seguidores, o roteiro pode ser dispensado.


PREPARE O PÚBLICO

Informe seu público antes de realizar a live. Você pode começar a avisar na semana e o dia que for realizado, divulgue bastante, previamente. Uma dica é abrir contagem regressiva (disponível no Instagram), assim quando chegar o horário da live as pessoas podem ser notificadas. Outra dica é pedir anteriormente para mandarem perguntas, para dar tempo de selecionar as melhores e pensar nas respostas.


Esperamos que as dicas tenham facilitado no processo e agora é com você! Aproveita e segue a gente nas redes sociais (Facebook e Instagram)!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page