top of page

Conheça os 5 melhores aplicativos para reuniões online

Atualizado: 29 de jun. de 2020

Neste post, além de te mostrar quais são os 5 melhores aplicativos, preparamos um e-book que será seu guia básico para realizar reuniões à distância através deles.


Sabemos que nesse momento, em que o mundo está passando pela pandemia do Covid-19, nossas rotinas foram afetadas e tivemos que nos adaptar, procurando outras maneiras para continuar honrando a maioria dos nossos compromissos diários. Enquanto as crianças e jovens utilizam os aplicativos de videoconferência para 'frequentarem a escola/faculdade' e continuarem suas aulas, os adultos utilizam os mesmos aplicativos para fazer/participar das reuniões de trabalho.


Enquanto algumas pessoas já dominavam essa tecnologia e inclusive eram adeptas ao homeoffice (trabalho em casa), outras foram pegas de surpresa e estão um pouco perdidas, entendendo aos poucos como funcionam as web conferências.


Se você se identificou com a segunda opção citada acima, estamos aqui para te ajudar!

Esse ano a Puc Propaganda comemora seus 40 anos (#quarentou) e o presente é seu! A primeira novidade é o nosso blog! Estamos preparando vários conteúdos interessantes, como esse, pra que você saiba um pouco dos assuntos que tanto fazem parte da nossa rotina. Afinal, conhecimento sempre deve ser compartilhado :D

Conheça abaixo os aplicativos mais utilizados e saiba como utilizá-los.


ZOOM

O Zoom Meetings é muito utilizado nas aulas online pelas faculdades e escolas. Ele permite o compartilhamento de tela, ou seja, o que você está vendo na sua tela é compartilhado com todos que estejam na chamada. Além disso, permite que até 500 pessoas participem da mesma conferência.


Para utiliza-lo você pode acessar através do navegador do seu computador ou baixar o aplicativo em dispositivos Windows, macOS, Linux, Android e iOS. Não é necessário criar conta, apenas digitar seu nome, criar uma sala (para realizar a videoconferência) e compartilhar o link ou enviar por e-mail para os participantes.


SKYPE

Assim como o outro aplicativo, o Skype permite o compartilhamento de tela. Também é possível fazer ligações internacionais gratuitamente e ativar o modo de tradução e legenda. As videoconferências são permitidas para até 50 pessoas, incluindo você. Incluir arquivos de até 300MB também é permitido. Ah, o mais interessante é que você pode gravar a sua reunião, caso falte alguma anotação ou você esqueça o que foi dito.


É necessário criar uma conta para utilizar os recursos. Após a criação da conta, os seus contatos podem ser adicionados através do e-mail ou número de celular. O aplicativo também está disponível nos sistemas operacionais Windows, macOS, Linux, Android e iOS.



Essa foi uma prévia do que preparamos para você no nosso e-book 'Guia básico para reuniões online'. Clique aqui para baixar e conheça os outros 03 melhores aplicativos e como utilizá-los.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page