• Puc Propaganda

03 passos que a nossa equipe usa para produção de textos e que você pode aderir

Produzir um bom texto não é tão fácil e requer algumas habilidades, como domínio do português e do tema abordado, assim como é preciso se atentar a construção textual, se não está fugindo do tema, se existe concordância verbal, coesão e por aí vai.


Mas, para produzir textos que fazem parte de uma estratégia de conteúdo, além desses fatores citados, o texto precisa ser atrativo, para que novos visitantes apareçam no seu blog, site ou que continuem acompanhando suas postagens na rede social.


Hoje vamos contar como nossa equipe de redação produz os textos aqui para o blog ou para os nossos clientes e separamos os 03 passos que você também pode aderir junto com a sua equipe.


SELECIONAR OS TEMAS

No mês anterior ao da publicação dos textos nós preparamos uma pauta com os temas que julgamos interessantes para o nosso público. Como somos uma agência de publicidade, buscamos explicar assuntos que o público que não é especialista ou trabalha no nosso segmento possa ter curiosidade ou dúvida. Os mesmos conteúdos também têm o intuito de explicar melhor, ajudar ou proporcionar um novo aprendizado para as pessoas que já trabalham no mesmo segmento que o nosso. E isso nos leva ao outro passo...


DEFINIR A LINGUAGEM

Justamente pelo nosso conteúdo ser criado para ser consumido por pessoas leigas e pessoas que já conhecem o assunto, nossa linguagem é clara e simples, atingindo os dois tipos de público, sem muitos termos técnicos. Quando é preciso citar algum termo técnico, logo em seguida explicamos o seu significado.


SAIBA O QUE ESTÃO BUSCANDO SOBRE O TEMA

Você definiu um tema, 'videoconferência', por exemplo. Após escolher o tema é possível descobrir o que as pessoas mais querem saber sobre ele, os assuntos relacionados, que dúvidas têm.

Pra descobrir isso, nossa equipe usa o Google Trends, na maioria das vezes. Ao pesquisar sobre 'videoconferência', vemos que os assuntos relacionados são 'zoom meetings', 'como usar o zoom', etc. Com isso, em alguma parte do texto respondemos as possíveis dúvidas ou incluímos esses assuntos relacionados.


Gostou de descobrir um pouquinho dos nossos bastidores? Esperamos que esses passos tenham te ajudado e que você possa aderir na sua produção textual!

1 visualização

©2020 PUC Propaganda Vila vertioga São Paulo Brasil. Todos os direitos reservados.