top of page

Saiba como produzir textos utilizando a técnica de copywriting

O copywriting é uma técnica utilizada pelos redatores ao produzirem conteúdos textuais. Continue lendo para saber mais aqui no Blog da Puc Propaganda!


No marketing os conteúdos são extremamente importantes para persuadir e também atrair o público, para que então realizem a ação desejada pela marca. E para os textos se tornarem atrativos, existe o copywriting. Essa técnica faz com que o texto se diferencie de uma bula de remédio, por exemplo, que tem a função de informar, assim como notícias em um jornal. Sendo assim, o conteúdo se torna mais atrativo, próprio para persuadir.



O texto produzido é chamado de 'copy' e quem produz pode ser chamado de 'copywriter'. Existem algumas dicas que podem te ajudar a produzir bons 'copys' e vamos compartilhar agora!


FAÇA UM TEXTO RICO

Se preocupe com a gramática, se atente aos erros gramaticas e de concordância. Isso com certeza não será atrativo para o público!


MENOS É MAIS

Se você conseguir passar a ideia em três palavras, não use cinco. Não tente passar toda a ideia em um texto só, pois outros servirão de apoio e cada um terá um objetivo e talvez um determinado público. Além disso, não abuse das frases feitas ou termos específicos, procure sempre ser claro e simples, dentro do possível.


PERSUADIR NÃO É MENTIR

O 'copy' é um texto que fala sobre um produto/serviço de forma atrativa, mas não mente quanto às funções, características, dados/informações ou benefícios. Toda a mensagem passada deve ser verdadeira.


Outra dica é utilizar os gatilhos mentais, mas com moderação. Falaremos em breve sobre esse assunto. Existem alguns cursos online para aperfeiçoar a técnica e se tornar um verdadeiro copywriter e é importante para quem pensa em atuar como redator ou produtor de conteúdo.


Gostou? Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda para se manter atualizado!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page