top of page

As 'novas' estratégias de marketing utilizadas em 2020

Atualizado: 9 de mar. de 2021

Saiba quais estratégias estão sendo utilizadas pelas marcas para se destacarem durante o ano.


O mundo mudou muito e por isso nossas rotinas também mudaram. Muitos adotaram ao home office, que foi e continua sendo um grande aliado das empresas durante a pandemia, permitindo a continuação das rotinas profissionais e a produtividade da equipe.


Para se adaptar às mudanças do mercado, as estratégias também mudaram. Conheça algumas abaixo!



PODCAST

Os podcast's são quase uma rádio online, que permitem a criação de um programa/série para determinados assuntos e têm sido utilizados por emissoras como a Globo e CNN Brasil, assim como alguns youtubers. Dessa forma é possível criar o seu próprio canal, gerando autoridade e engajando o público. Afinal, é possível disponibilizar os podcasts nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.


TIK TOK

Muitas marcas estão fazendo lives patrocinadas no aplicativo. Além disso, as dancinhas e desafios, os famosos challenges, invadiram algumas ações promocionais, como a Rexona que relançou a música 'Show das Poderosas' junto com a Anitta, em som de reggaton. Uma 'dancinha' foi criada para o 'challenge', para engajar e viralizar entre o público.


LIVES NO YOUTUBE

As lives foram uma forma de entreter o público nos momentos mais críticos do isolamento social. E muitas marcas se associaram aos cantores, patrocinando esses eventos. Como a Skol, por exemplo.


Essas foram algumas novas estratégias de marketing utilizadas pelas marcas e a tendência é que novos formato sejam cada vez mais explorados, como a monetização dos vídeos no IGTV do Instagram, algo que está sendo estudado.


Por isso, fique de olho no que anda acontecendo no mercado e se atualize com a gente, aqui no blog da Puc Propaganda!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page