top of page

Como definir a verba para investir no marketing da sua empresa?

Ao pensar em investir no marketing da sua empresa algumas dúvidas podem surgir, mas o principal questionamento é em relação à verba. Como posso definir? Nesse post mostramos alguns passos para te ajudar!



Se você ainda não tem uma verba definida para investimentos em marketing, uma alternativa é analisar o faturamento dos últimos 12 meses e calcular um percentual, que pode começar bem baixo como 1 ou 2%, e você já terá um número que poderia ter investido neste período. Outra maneira é utilizar um percentual um pouquinho maior, de 3 a 4% sobre o lucro líquido.


Você pode se planejar e separar mensalmente um percentual durante um período de 6 meses e depois começar investir esta verba em marketing ou então realizar o fechamento mensal do lucro e aplicar um percentual fixo que seja sobre o valor da receita do mês anterior.


Essas foram algumas maneiras para te auxiliar, mas existem outras, que dependem de diversos fatores como o porte da empresa, ideias dos gestores, etc. O mais importante é ter uma previsão e investir anualmente em ações de marketing, seja pra construir sua marca, lançar um determinado produto ou ações para alavancar as suas vendas.



Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda para se manter atualizado!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page