top of page

04 ferramentas de Inbound Marketing

Para montar uma boa estratégia de Inbound Marketing, muitas ações podem estar incluídas no processo, como por exemplo, escolher os temas que as pessoas mais têm dúvidas, captar e ter um lugar para armazenar seus leads, enviar campanhas/conteúdos por email para os seus leads, etc.


Fazer tudo isso manualmente e sozinho é praticamente impossível, podendo interferir na qualidade do processo. Para que tudo funcione perfeitamente, existem ferramentas específicas para cada segmento dentro do Inbound Marketing. Separamos 04 ferramentas referentes a 04 segmentos que irão te ajudar a montar sua estratégia.


AUTOMAÇÃO DE MARKETING: RD STATION

Para nutrir os seus leads, encaminhar emails marketing para eles, entender se esse 'lead' é realmente um possível comprador, essa ferramenta é essencial! A RD Station é um produto da marca Resultados Digitais que vai te ajudar com essas tarefas. E inclusive, é uma das ferramentas que utilizamos na agência!


PRODUÇÃO DE CONTEÚDO/ENCONTRAR PALAVRAS-CHAVE: ANSWER THE PUBLIC

Nessa plataforma você encontra as dúvidas mais frequentes dos usuários referentes a determinados assuntos. Dessa forma, a produção de conteúdo será mais assertiva, podendo gerar mais engajamento, já que muitos querem resolver o problema pelo o qual você está dando a solução, ou têm a dúvida que você está respondendo.


GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS: mLABS

A ferramental essencial para os social medias! A mLabs permite que você crie e agende posts, gere relatórios de acompanhamento, responder comentários ou mensagens privadas, entre outras ações.


GERENCIAMENTO DE TAREFAS: TRELLO

Com essa ferramenta você consegue adicionar tarefas que precisam ser executadas, assim como as que já foram realizadas, como um planner online. É possível criar pastas com as tarefas para cada pessoa da sua equipe, determinar prazos, etc. É uma forma mais simples de controlar os seus afazeres e da sua equipe.


Com essas ferramentas o seu trabalho se torna menos complicado e mais profissional. Com certeza vão poupar algum tempo na sua rotina! Já conhecia alguma das 04 ferramentas? Conta pra gente!



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page