top of page

A importância do Posicionamento de Marca

Saiba o que é um posicionamento de marca e por que é tão importante.



O posicionamento de marca é a ideia que você gostaria que as pessoas tivessem sobre a sua empresa. Por exemplo, a Apple tem um posicionamento ligado à modernidade, design inovador, tecnologia, luxo. E como a Apple trabalhou muito essa ideia, porque esse processo é contínuo, o público entendeu e pensa exatamente assim em relação à empresa.


Mas, além disso, toda marca possui uma filosofia empresarial, onde estão sua missão, sua visão e seus valores. Tudo o que fizer deve ser a representação dessa filosofia. E assim como uma pessoa, não se trata apenas de dizer quais são os seus ideais e o que você defende/acredita, é preciso agir para atingir esse ideal.


Em tempos de pandemia do Covid-19 vimos o quanto as marcas precisam entender que têm importância no meio em que estão inseridas. As pessoas gostam de pessoas que se posicionam e isso se estende para as empresas também.


Separamos dois casos de posicionamentos que deram muito certo!



ITAÚ

O banco Itaú, que já tem um posicionamento de marca forte, promovendo ações de mobilidade urbana (Bike Itaú), educação (Leia Para Uma Criança), cultura (Itaú Cultural) e esporte, se comprometeu em ajudar a sociedade no combate ao Coronavírus, através do projeto 'Todos pela Saúde'. O projeto informa a população esclarecendo algumas dúvidas e ensinando como utilizar a máscara, tendo como porta-voz o conhecido Dr. Dráuzio Varella. Inclusive a #UsaraMascaraSalva é uma iniciativa do projeto.


Além disso, o Itaú comprou e doou mais de 90 milhões de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e equipamentos hospitalares.


MC DONALD'S

A famosa rede de fast food doou refeições para profissionais da área da saúde e posteriormente apoiou outros 'profissionais essenciais', como os caminheiros, que não podem parar nesse período de isolamento.


Além das empresas, famosos brasileiros e internacionais também se mobilizaram, realizando doações para ajudar no combate ao Covid.


Conforme percebemos nos exemplos citados, as marcas têm impacto social e por isso é preciso assumir essa responsabilidade, já que o público está cada vez mais exigente, com toda a razão.


A Puc Propaganda nesse ano está completando 40 anos e por conta da pandemia, que deixou muitas pessoas perdidas com assuntos que fazem parte do cotidiano da agência, resolvemos reunir nossa equipe, criar o blog e preparar conteúdos que esclareçam algumas dúvidas e ajudem os microempresários ou futuros empreendedores nessa fase complicada.


Acreditamos que logo tudo isso irá passar e voltaremos mais fortes e preparados para o mercado de trabalho, acreditem!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page