• Puc Propaganda

Como criar autoridade de marca?

O processo de construção de autoridade da marca não é tão rápido, mas muito relevante para todas as empresas, independentemente do nicho de mercado. Mas como construir isso?


Quando uma marca possui autoridade, ela é vista pelo público como 'referência', conceituada em seu nicho. A Nike, por exemplo, não fez com que as pessoas enxergassem ela como uma marca para 'atletas, campeões' de uma hora pra outra, houve uma grande caminhada, para que esse conceito fosse estabelecido. Sabe aquela ideia de que produtos da Brastemp são de qualidade e confiáveis? Isso é um reflexo de autoridade de marca!



Criando conteúdo, como em vídeos, mostrando a empresa, o ambiente de trabalho, o processo de fabricação dos produtos ou execução do serviço, passa confiança e aproxima o público. No blog, por exemplo, é possível falar sobre assuntos relacionados ao seu nicho ou que sejam importantes. Dessa forma você educa/informa o público, que vai receber informação através de você, que passará a ser uma referência.


Além das táticas citadas acima, também vale investir em publicidade, para alcançar mais pessoas, para que elas conheçam o seu conceito.


É um processo de longo prazo e que deve ser reforçado em todas as pontas da empresa, todos os funcionários precisam entender como a marca quer ser vista, para que os propósitos estejam alinhados, o que vai refletir nos produtos ou serviços, assim como no atendimento. E aí, que tal começar agora com as práticas para construir sua autoridade de marca?

©2020 PUC Propaganda Vila vertioga São Paulo Brasil. Todos os direitos reservados.