• Puc Propaganda

Como implementar o Marketing Digital na minha empresa?

Saiba como sua empresa pode aumentar a presença online e seguir as novas tendências do mercado.



Com a pandemia do Covid-19 toda a nossa rotina sofreu alterações e as empresas que não estavam presente no mundo online, se viram obrigadas a se adaptar. Mas se você tem dúvida se o seu negócio pode aderir ao marketing digital, conheça algumas práticas para começar.


CRIE UM PERFIL NO INSTAGRAM E UMA PÁGINA NO FACEBOOK

De uma hora pra outra montar um site, sem ter nenhuma experiência ou dinheiro para investir com programadores e webdesigner's, o Instagram e o Facebook podem ser mais viáveis e bem mais úteis, já que as pessoas estão em casa, usando as redes sociais para se distrair e manter o contato com os amigos e a família. Seu público com certeza está em uma das duas redes (ou nas duas)! Até quem não usava as redes sociais precisou aderir. Como citamos, todos tivemos que nos adaptar.


CRIE UM PERFIL NO LINKEDIN

Dependendo no seu segmento, principalmente se o seu negócio for Business to Business (B2B), ou seja, de empresa para empresa, o LinkedIn é uma rede social profissional e pode ser aproveitada. Mas, não utilize apenas para prospectar e encontrar possíveis clientes, atualize seu perfil constantemente, faça artigos ou publicações relacionadas ao seu segmento, aumentando a sua autoridade.



COLOQUE TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A SUA EMPRESA

Coloque todas as informações possíveis do seu negócio nos perfis. Se seu segmento for alimentação, divulgue o número para realizar os pedidos. Se for uma loja de roupas, promova seus produtos, como numa loja online. Realize a venda através dos perfis (no Instagram tem até o modo Instagram Shop, para vender direto no seu perfil). Se a sua empresa é uma prestadora de serviço, promova seus serviços, faça vídeos interagindo com seu público, falando sobre assuntos relacionados à sua empresa ou ao cotidiano dos seus clientes.


USE O WHATSAPP BUSINESS (para alguns tipos de negócio)

Se o seu segmento for alimentação ou se você for realizar entregas da sua loja (seja de roupa, cosméticos, etc.), o ideal é que tenha outro canal para a realização dos pedidos, além do Messenger, no caso do Facebook e do direct, no caso do Instagram. O Whatsapp Business é voltado para empresas e é possível incluir informações como horário de atendimento.


O importante é se fazer presente, 'ser visto para ser lembrado', sabe? Em breve essa situação vai passar, mas você pode levar essas práticas de marketing digital para toda a vida profissional.


A Puc Propaganda completa 40 anos em 2020 e preparou um presente para você! Sim, a gente que faz aniversário mas é você quem ganha o presente :D


Criamos diversos conteúdos relevantes, assim como esse, para te ajudar na vida profissional ou matar uma dúvida sua. Acompanhe as nossas postagens no blog e nas nossas redes sociais para se manter atualizado.

6 visualizações

©2020 PUC Propaganda Vila vertioga São Paulo Brasil. Todos os direitos reservados.