top of page

Como o Brainstorming ajuda no processo criativo?

Geralmente as agências de marketing/publicidade adotam esse método, que pode ser utilizado por empresas de outras áreas também. Entenda!


A palavra 'brainstorm' significa 'chuva de ideias', o que já explica um pouco sobre esse processo. Nós da Puc Propaganda utilizamos para encontrar soluções para solucionar os problemas dos nossos clientes, como para desenvolver novas estratégias e produção de conteúdo para a agência.


O brainstorming começa com a apresentação e explicação do problema para a equipe envolvida no projeto e então os participantes anotam suas ideias e depois compartilham com o grupo. O importante nesse processo é que todos se desprendam da sensação de julgamento. A quantidade das ideias é mais importante do que a qualidade, no primeiro momento. Depois, essas sugestões serão 'refinadas'. Por isso, não se deve censurar nenhuma ideia/pensamento e sim escrever o que vem na mente.


E como esse método ajuda no processo criativo da minha empresa/equipe? Já ouviu a frase 'duas cabeças pensam mais do que uma'? Imagina mais do que duas cabeças! Incentive a sua equipe a desenvolver ideias juntos, assim eles entenderão o projeto como um toda, porque conhecerão todas as etapas, principalmente a da criação.


Por isso, não só as agências de publicidade/marketing podem utilizar o brainstorming, mas as empresas de outras áreas também!



Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda para ler dicas e informações sobre marketing, produção de conteúdo e redes sociais.

23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page