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Entenda o que são os 'leads' no Marketing Digital

Essa palavrinha é muito utilizada no marketing e em setores envolvidos com vendas. Mas afinal o que significa?


Sabe aquela pessoa que visitou seu site, quis baixar um ebook seu e para isso forneceu dados pessoas como nome telefone e email? É um potencial comprador que mostrou interesse no seu negócio. Isso é um lead! Mas como vamos obter mais informações dessa pessoa para saber se é realmente um potencial comprador?



Por exemplo, eu assino uma newsletter do blog da mLabs, que tem como principal serviço o agendamento de posts. Eu passo a ser um assinante, sou identificável, pois o setor de marketing ou vendas tem meu nome, email e telefone, mas com essas informações eles não conseguem concluir se podem me oferecer o serviço deles.

Por gostar do conteúdo do blog da mLabs, continuo acessando, até que encontro um ebook e resolvo baixar. Para receber o material, forneço informações como meu nome, telefone, email, minha profissão e/ou área de atuação. Informo que sou analista de mídias sociais na empresa X. A equipe de marketing ou vendas, ao ver minhas informações consegue identificar se sou uma oportunidade de negócio ou não. E nesse caso, existe a oportunidade!


Conforme vão acompanhando minhas interações (se eu abri o email que recebi, baixei tantos ebooks, visitei tantos posts, etc.) vão personalizando a abordagem e o conteúdo, pois já sabem o quanto estou envolvida com a marca e podem determinar o momento de incentivarem a compra, de forma natural.


E uma coisa é certa, todo o esforço direcionado para o seu conteúdo é recompensado. Com o tempo, o público simplesmente te procura e o processo de compra se torna menos complexo e mais eficiente.

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