top of page

Marketing Digital para Instituições de Ensino e Educadores

O Ensino à Distância (EaD) tem se tornado cada vez mais popular no nosso país. A maioria das faculdades oferecem cursos de especialização através deste método, assim como cursos livres são disponibilizados em plataformas como a Udemy, Rock Content (marketing), RD Station (marketing), entre outras.


Nossa rotina ficou cada vez mais corrida, cheia de compromissos e poder estudar no conforto do seu lar ou em qualquer lugar, no seu tempo é sinônimo de praticidade. E em 2020, com a pandemia, foi a única opção possível para que as instituições de ensino e os educadores pudessem continuar a ministrar suas aulas.


Assim como muitos negócios passaram por adaptações, recorrendo ao marketing digital, tanto as instituições de ensino quanto os educadores também podem aderir a essa estratégia e se destacar no mercado e também com seus alunos.


Saiba como é possível implementar o marketing digital nesse segmento:



CRIE CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS

Faça alguns vídeos curtos com dicas essenciais para que seus alunos fixem o conteúdo rapidamente e de forma mais agradável. Dependendo da faixa etária, seus alunos com certeza estarão no Instagram ou Facebook. E caso não estejam, provavelmente os pais ou responsáveis estarão e isso ajuda a 'incluí-los' no processo de aprendizagem. Eles podem ver o conteúdo, entender e então explicarem para a criança/adolescente. E você ganha autoridade! Ah, e até mesmo os adultos (que não têm filhos) esquecem das coisas e ver um vídeo seu explicando a diferença dos 'porquês', por exemplo, pode refrescar a memória.


CRIE UM SITE

O site pode hospedar ebooks, webinars, as aulas online, atividades a serem realizadas, etc. É possível postar avisos, deixar atividades que estimulem o aprendizado dos alunos, vídeos gravados para determinadas aulas, afinal as aulas online são desgastantes tanto para os educadores quanto para os alunos. Certos conteúdos podem ser acessados no tempo de cada um, mas você pode definir um prazo final para que eles assistam a essas aulas e entreguem as atividades. Assim você constrói um canal mais profissional e centraliza as principais informações.


Outra dica é estipular horários, fazendo plantões, para responder as dúvidas, que podem ser enviadas para o próprio site, por email ou WhatsApp.


CRIE UM BLOG

Como sugerimos na primeira dica, um blog permite que você gere um conteúdo mais extenso que pode responder a dúvidas, otimizando seu tempo já que menos pessoas devem entrar em contato, a não ser para dúvidas específicas, assim como incentivar no aprendizado. Às vezes, durante a aula pode ter sido difícil de assimilar, ou o aluno pode ter esquecido e uma postagem reforça isso. O blog pode estar dentro do seu site.



A cada ano acontece uma novidade e é importante se manter atualizado, adaptar novos métodos para que o aprendizado seja mais efetivo e ao mesmo tempo prazeroso. E com a pandemia não tivemos outra opção. Veja a situação pelo lado positivo e aproveite o momento para inovar na forma de educar.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page