top of page

Merchandising dentro do BBB

Um dos programas que sempre para o Brasil e vira o principal assunto é o Big Brother Brasil, que há muito tempo deixou de ser apenas um programa de entretenimento e sim um case de sucesso em marketing e branding.


A marca BBB alavancou diversas outras que foram suas patrocinadoras, seja em provas, ações específicas, durante os intervalos do programa, entre outras situações. Um exemplo é a Faculdade Anhanguera, que teve um aumento nas buscas e no reconhecimento de marca, assim como o Pic Pay, Above, entre outras marcas.



A Globo em si tem apresentado formas diferentes de realizar o merchandising, como ocorreu na novela A Dona do Pedaço, onde a personagem Vivi Guedes, interpretada pela atriz Paolla Oliveira, estava entrando em cena para gravar o comercial para a Fiat e de repente a personagem 'sai da novela' e entra no comercial e vimos o comercial propriamente dito, veiculado realmente pela Fiat e ao final, voltamos para a novela novamente.


Foi um exemplo inovador diante das novas práticas que a emissora tem adotado e isso 'agita' o mercado, traz novos formatos e possibilidades, que com certeza serão e já estão sendo exploradas.


BBB também pode ser conteúdo :D

44 visualizações0 comentário
bottom of page