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Sua empresa utiliza um sistema de CRM?

O sistema de CRM é o que chamamos de Customer Relationship Management, ou seja, Gestão de Relacionamento com o Cliente. É através desse sistema/plataforma que a equipe acompanha o lead, antecipa seus desejos ou necessidades, assim como consegue reunir informações e dados que podem ser úteis para criação de futuras campanhas personalizadas.



Ter um sistema assim é importante para entender o processo, o estágio em que seu cliente está e o quanto caminhou dentro da sua empresa, o que pode ajudar a equipe para prever os próximos passos. Existem CRM's para vendas, marketing e atendimento ao cliente, principalmente. Algumas plataformas mais famosas são a RD Station CRM, Followize, PipeRun, entre outras.


Além disso, a plataforma é importante para obter relatórios gerenciais e a gestão da equipe de vendas, o que ajuda muito na tomada de decisão e fechamento de mês ou promoções.


Verifique as necessidades da sua empresa, a carteira de clientes e a possibilidade de adotar esse sistema para otimizar seu negócio e a produtividade de sua equipe!

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