top of page

O poder das redes sociais

Sem dúvidas a internet, assim como as redes sociais foram grandes invenções que facilitaram nossa vida. Mas, como tudo, existe o lado positivo e negativo de toda essa facilidade.



Principalmente nesta fase que estamos passando por conta da pandemia, percebemos a força das redes sociais, que foram um caminho para muitos empreendedores continuarem seus trabalhos, inclusive. Elas nos conectam com pessoas que gostamos, sejam famosas ou pessoas próximas, além de possibilitar que a gente saiba de alguma notícia em tempo real.


Mas, nem tudo são flores. Existe um tribunal, com pessoas que disseminam notícias falsas, depoimentos de ódio, entre outras ações. A partir disso surgiu o que chamamos de cancelamento, que acontece quando alguém tem alguma ação negativa e então pessoas se juntam para 'cancelar', ou seja, determinar que tal pessoa tenha sua carreira acabada, que não merece mais a atenção ou prestígio do público. O intuito é penalizar e excluir essa pessoa que agiu negativamente.


Tudo isso é prejudicial, deixam as pessoas apreensivas, com medo de errar. E como sabemos, errar é humano, ninguém é perfeito. Mas, as fotos que vemos nos perfis por aí constantemente reforçam essa perfeição, esse padrão que na verdade não existe.


Repense, você está usando toda essa tecnologia de forma positiva ou negativa? Escolha já o seu lado!

6 visualizações0 comentário
bottom of page