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O que são 'Landing Pages' e por que utilizá-las?

As 'landing pages' têm sido utilizadas nas estratégias de marketing digital e mesmo que você não saiba o que é, com certeza deve ter se deparado com uma.


Landing Pages são páginas criadas para atrair visitantes, que realizarão alguma ação, resultando em uma conversão. Vamos exemplificar para ficar mais fácil.


Em um blog um post diz 'baixe o ebook' para determinado assunto, você clica no link e uma outra página aparece, com um formulário, que pede seu nome, email, telefone, ou outras informações. Você preenche e logo em seguida recebe o ebook no seu email. Essa página que apareceu com o formulário é a landing page!


Através dela é possível oferecer um material com conteúdo de alto valor, como ebooks, infográficos, etc. Em troca disso, é solicitado os dados de contato do usuário. E assim é possível montar a sua lista de emails com possíveis compradores, os seus leads, para se comunicar, mandar conteúdos relevantes e em determinado momento, incentivar a ação de compra. Esse é o principal motivo para utilizar esse tipo de página.


É importante destacar que esses dados são fornecidos pelo usuário de forma espontânea, ele está fornecendo essas informações porque quer e espera o material ou a oferta que você está oferecendo. Então, duas coisas:


1º - não decepcione o usuário! Cumpra o que prometeu e prepare esse material com informações 'ricas', de alto valor, MESMO. O usuário não forneceu os próprios dados à toa. Não 'encha linguiça' com ebooks que na verdade poderiam ser um post, por exemplo. Essa é sua porta de entrada, o primeiro contato do lead com sua empresa/marca. E a primeira impressão é a que fica. É o que dizem por aí né? Acredite nisso!


2º - facilite o preenchimento do formulário! Um formulário com muitas perguntas é cansativo e dá preguiça de preencher, fazendo o usuário desistir. Foque nas principais perguntas para poder identificar e entrar em contato com esse lead, no caso nome, email e telefone. Caso a oferta seja para clientes B2B (empresa que vende para empresa), pergunte o cargo ocupado e a empresa em que trabalha. Tudo isso vai ajudar conhecer melhor o seu possível comprador.


Dica: disponibilizar preenchimento automático, usando os dados do facebook (no caso do nome, email e telefone), por exemplo, é mais uma maneira de facilitar a ação por parte do visitante.


Acompanhe nossos outros posts para ler dicas e informações sobre marketing, produção de conteúdo e redes sociais.

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