top of page

O que é Marketing B2B?

A sigla 'B2B' significa 'business to business', ou seja, de negócio para negócio, empresa para empresa. Então, sabemos que se trata do marketing de empresa para empresa.


Diferente do marketing voltado aos consumidores finais, pessoas como nós, nesse nicho as estratégias se diferem. A linguagem é mais formal, apropriada para 'o mundo dos negócios', assim como o relacionamento e acompanhamento do cliente se torna mais importante, visando uma parceria duradoura, afinal, a sua empresa passa a ser fornecedora de outra empresa.


Inclusive a forma como você atrai o seu cliente é diferente, já que para os consumidores é possível analisar os conceitos do comportamento do consumidor e a partir disso criar estratégias que o convençam a realizar a compra, geralmente despertando a emoção ou outros sentimentos/sensações. No caso de empresas, elas só vão realizar a compra caso o seu produto/serviço realmente seja funcional/útil para eles.


Existem ótimas formas reforçar o relacionamento com o público, como por exemplo, usar as redes sociais, principalmente o LinkedIn (inclusive temos um post que reúne algumas dicas de como tornar o seu perfil mais atrativo).


Outra dica é ter um blog, que servirá como uma 'prova' para o seu público, mostrando que sua empresa realmente domina o assunto, gerando mais autoridade e agregando valor à marca.


Agora que você já sabe os conceitos do marketing entre empresas, fica mais fácil de montar a estratégia mais assertiva, retendo mais clientes.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page