top of page

Podcast: conheça a nova forma de produzir conteúdo

A cada dia os meios de comunicação se reinventam para acompanhar as tendências do mercado. A televisão se viu cada vez mais ameaçada pela internet, o que fez muita gente pensar que a TV uma hora ficaria no passado, mas o que tem acontecido é que 'se você não pode com eles, se junte a eles'. Por isso, os programas tem interagido cada vez mais com o público, utilizando a internet e as redes sociais.


E agora, surgiu uma nova tendência e forma de produzir conteúdo, através dos podcasts. É quase como uma rádio 'versão moderna'. Através do podcast o conteúdo é oferecido em áudio, portanto é falado, com o intuito de compartilhar informações. É quase como ler um post, mas ao invés de ler, você escuta.


Como todos nós sabemos e vivemos 'na pele', nossa rotina está cada vez mais acelerada e 'apertada', cheia de compromissos. O podcast é uma ótima forma de consumir conteúdo e receber informações, pois não exige 100% da sua atenção, já que você pode ouvir enquanto realiza alguma outra tarefa, como produzir um texto, igual a gente tá fazendo agora.


Através dos aplicativos de streaming como o Spotify e Deezer, é possível acessar os podcasts. É só procurar pelo tema de sua preferência ou pelo autor e pronto, é só ouvir!


Verifique a possibilidade de implementar mais esse tipo de conteúdo, mas saiba antes quanto a aceitação do público, se costumam consumir as informações dessa forma, se gostam desse formato, o tema que gostariam que fosse abordado, etc.


Lembre-se, é uma nova tendência mas você não deve seguir apenas para 'estar na moda', só implemente se for pertinente ao seu público!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page