top of page

Por que utilizar o marketing de influência nas suas estratégias?

Esse assunto tem se tornado cada vez mais popular, afinal é uma nova estratégia de marketing que deve ser levada em consideração. Mas por quê?


A produção de conteúdo é muito importante para a estratégia de inbound marketing, por exemplo. Com isso, as empresas têm priorizado esse assunto, procurando oferecer postagens/informações nos melhores formatos e com os assuntos mais pertinentes ao seu público.


Do outro lado, temos pessoas que se tornaram influenciadoras digitais, com um público muito específico. Muitas se tornaram por quererem atrair um público para realizar vendas, outras encontraram nessa profissão uma forma de contribuir para a vida das outras pessoas, já que trocam informações/dicas, e isso ajuda na rotina diária ou simplesmente é mais um conhecimento adquirido pelo público. Ou por outros motivos também.



Agora imagine, que a sua empresa é do ramo da beleza, com produtos de maquiagem, sendo mais específico. E você encontra uma influenciadora que testa maquiagens/produtos de beleza, parece ter um público fiel e que engaja bem. Por que não incluir na sua estratégia?


Pense, o influenciador para o seguidor é quase como um amigo. O que ele mostra e fala faz sentido para o seguidor e é confiável. Ou seja, o influenciador causou o sentimento de identificação. Se ele mostrar um produto da sua marca, a chance desse usuário se interessar e comprar é maior do que se ele apenas visse um anúncio seu.


Isso acontece até sem a gente perceber. Sabe quando seu amigo te indica uma loja ou um restaurante? Como é uma pessoa querida e que você confia, praticamente você considera essa indicação na hora, sendo influenciado, certo? Se você recebesse essa indicação de um estranho, não seria a mesma coisa, né?


É assim que funciona o marketing de influência. Ele passa mais confiança para o público, afinal as pessoas vão conhecer a sua marca através de um influenciador que elas gostam/se identificam e o processo de decisão de compra pode ser mais rápido e assertivo.



Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page