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Saiba o que é 'Inbound Marketing' e como utilizá-lo

Entenda que termo é esse, porquê e como é utilizado.


O Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, promove estratégias para atrair potenciais clientes, guiando desde o primeiro contato até a realização da compra. Podemos resumi-lo em uma frase:

“Estar no lugar certo, na hora certa”

Isso não é coincidência, é estratégia! E para desenvolve-la, é necessário analisar e conhecer o público para criar conteúdo voltado aos interesses deles, tendo como objetivo gerar a intenção e realização da compra.


Vou te dar um exemplo. Quando você está com algum problema/dúvida, geralmente busca a solução no Google, certo? Lá você encontra diversos links que supostamente respondem sua dúvida e resolvem seu problema. E quando você clica em algum link, vai para um site e encontra um bom conteúdo, a chance de você continuar nesse site e ver outros conteúdos relevantes é grande, não é?


Essa é a questão! É preciso atrair o público no momento em que ele mais precisa. E isso precisa acontecer de forma natural. Como assim?


Imagine o seguinte cenário, de um lado temos você, dono(a) de uma agência de viagens e produz conteúdos interessantes, seja posts no blog da empresa ou vídeos pro canal no Youtube. Um dos seus conteúdos é 'Os 06 melhores lugares para visitar em Porto Seguro'.

Do outro lado temos Alice, que está pensando em viajar para Porto Seguro e se depara com seu post no Google. Após ver as dicas que você deu, fica mais decidida que PRECISA conhecer este destino.


Através desse primeiro contato, utilizando uma ferramenta específica podemos oferecer um ebook com mais dicas de viagem para a Alice. Para baixar o conteúdo ela fornece dados como nome, email e telefone, e com essa informação, posteriormente nossa equipe de vendas pode encaminhar ofertas voltadas aos destinos que Alice tem mais interesse.


E assim acontece 'mágica' do Inbound Marketing, mas na verdade não é tão simples como mágica! É necessário montar estratégias para a criação dos conteúdos, seguindo as etapas do Inbound Marketing, que chamamos de 'funil'.


ATRAIR: Nós precisamos atrair visitantes, que podem ser futuros clientes, mas que ainda desconhecem a sua marca.

CONVERTER: Após serem atraídos, nosso objetivo é converter esses visitantes em leads, ou seja, contatos/potenciais clientes.

RELACIONAR: Nós fazemos a ponte para que esses potenciais clientes conheçam as oportunidades, ou seja, conheçam mais sobre sua marca, o que ela oferece e sua relevância. Nesta etapa é criada a intenção de compra.

VENDER: Aqui a compra é incentivada, por isso os conteúdos são promocionais, focados na realização da compra.

ANALISAR: Após a realização da compra, continuamos acompanhando o cliente, analisando seus interesses para oferecer novas oportunidades, assim como prestar qualquer assistência relacionada à compra ou ao serviço prestado.



Esse ano a Puc Propaganda comemora seus 40 anos (#quarentou) e o presente é seu! Além desse, estamos preparando vários posts com assuntos interessantes, pra que você saiba um pouco dos assuntos que tanto fazem parte da nossa rotina. Afinal, conhecimento sempre deve ser compartilhado :D

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