top of page

Saiba os benefícios de ter vários ebooks no seu site

Algumas empresas já adotaram os blogs corporativos para postar conteúdos de alta relevância para seu público, o que também faz parte da estratégia de Inbound Marketing.

Faz parte até da nossa filosofia pensar em assuntos que acrescentarão em algo para você, nosso leitor. Por isso, o texto é criado com a linguagem mais clara e explicativa possível, para que todos possam entender a mensagem que passamos nas postagens.


Mas, certos assuntos podem ser extensos demais porque requerem explicações demais e aí podemos optar pelos ebooks, como um material de apoio. Mas, nem todo post pode se tornar um ebook, afinal, se você pode explicar sobre determinado assunto em 03 parágrafos, desde que não interfira no entendimento do leitor, não tem porque 'encher linguiça' e estender para 10 páginas. É preciso ponderar!


Mais quais são os benefícios em disponibilizar ebooks no meu site?



AUTORIDADE

Você aumenta sua autoridade, se tornando um especialista de determinado assunto, afinal, é uma 'apostila' de conteúdo, como na escola, e o seu leitor vai aprender com você.


LEADS

Você pode (e deve!) disponibilizar o conteúdo com quem REALMENTE está interessado e em troca você solicitar informações com nome, profissão, email, telefone, para acompanhar esse possível cliente e disponibilizar outros conteúdos relevantes para ele.


RENDA EXTRA

Dependendo da extensão do conteúdo, você pode criar uma espécie de apostila de curso e vender, explicando todos os processos de determinado assunto. Por exemplo, Inbound Marketing. Nessa apostila será explicado o significado, como aplicar no seu negócio, as áreas relacionadas ao assunto (marketing de conteúdo, etc.), entre outras coisas. Mas precisa ser BEM completo e explicativo, para que valha o valor pago pelo seu público.


Por último, não esqueça, disponibilize ebooks gratuitamente, mas com conteúdos tão interessantes quanto das versões pagas. Será sua porta de entrada e assim o cliente perceberá o valor do seu negócio, se tornando uma referência.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page