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Vendarketing: entenda como o marketing e as vendas se complementam

Se engana quem pensa que o marketing e o vendas são água e óleo, ou seja, não se misturam. Apesar das pessoas dessa área se 'estranharem', como se o trabalho de um atrapalhasse o do outro, na verdade são duas forças que podem se juntar e por isso surgiu o termo 'vendarketing', quando as empresas unem essas duas áreas.


Dessa forma o trabalho de um complementa o outro. Mas de que forma? Com ambas as equipes alinhadas, a linguagem e o objetivo são os mesmos, o que facilita o trabalho. Os profissionais de marketing têm o primeiro contato com o lead e fazem a nutrição dele. Durante esse processo a equipe de marketing pode qualificar o lead, através de tópicos predefinidos (faturamento mínimo, mais de 'x' funcionários, etc.) ou pontuações para ele, por exemplo. Com as pontuações mais altas, a chance desse possível comprador passar a ser um comprador de fato é maior. Por isso, os esforços são realizados para que esse lead tome a decisão de compra.


Esses esforços são executados pelo time de vendas, após o lead 'chegar' para ele já qualificado pelo time de marketing. Dessa forma o trabalho de um complementa o outro, resultando em maior produtividade e reduzindo o tempo e esforços investidos em um lead não tão bem qualificado.


Pense nisso para a sua equipe! Marketing e vendas não são inimigos e trabalhando juntos produzem ótimos resultados!



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