top of page
Puc Propaganda

Você sabe o que é marketing de guerrilha?

Sabe aquela ação que 'não dá pra você escapar', que literalmente você 'barra nela? De repente você está caminhando na rua e pá, se depara com um ônibus assim...



Isso é marketing de guerrilha! Uma forma não convencional de atrair, chamar a atenção do máximo de pessoas possível. É uma estratégia que pode ter baixo ou alto investimento e muito criativa. A forma como o marketing de guerrilha chama a atenção é espontânea, por isso muitas vezes acaba se tornando um viral. Justamente por ser tão 'genial', 'incrível', que dá até vontade de compartilhar com outras pessoas. É essa a reação que pode ser gerada! Mas, essa estratégia pode impactar positiva ou negativamente, por isso, é sempre importante conhecer o seu público, o seu nicho e o ambiente em que está inserido.


Um exemplo de ação de marketing de guerrilha que provavelmente teve um investimento baixo foi do canal Warner pra divulgar a série The Flash. A página The Flash comentava 'first' para ser o primeiro comentário das publicações de páginas de entretenimento.


Fonte: Rock Content


É possível adaptar para o seu negócio também! Com criatividade os resultados podem ser muito positivos :D E não esqueça, não existe uma fórmula, apenas a 'tentativa e erro'. É preciso testar!



Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda!

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page