Como criar uma estratégia de inbound marketing da sua empresa?

O inbound marketing, ou marketing de atração, é uma técnica que promove estratégias para atrair potenciais clientes, acompanhando o processo do primeiro contato até a realização da compra.



Por ser uma técnica mais assertiva e que permite obter bons resultados, muitas empresas se tornaram adeptas. Mas como adequar essa técnica à minha empresa? Saiba abaixo!


Para iniciar o processo, a principal informação é o seu público. Você precisa conhecê-lo de fato, para poder criar conteúdo de valor, nos formatos e meios de comunicação adequados. Dessa forma você vai estar 'na hora e lugar certo'.

Após isso, crie táticas, instigue o público, resolva as suas maiores dores, estimule a interação. É nesse momento que pode ocorrer o primeiro contato e sua equipe irá acompanhar para que este Lead se torne seu cliente de fato.


Uma das principais dicas é conhecer muito bem as ferramentas e usá-las a seu favor. Esteja onde o seu público está! Seja visto para ser lembrado.



Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda para se manter atualizado!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo