• Puc Propaganda

Como estruturar um e-book?

Esse formato de conteúdo ficou famoso por um motivo muito importante, a riqueza de informações sobre determinado tema. Tem assuntos que não cabem em um post só e podem ser explorados/explicados através de e-books, os famosos livros digitais.


Esse material pode ser disponibilizado mediante a um pagamento ou de forma gratuita, em troca de alguns dados da pessoa interessada. A versão paga geralmente contém um conteúdo MUITO rico e esse formato é quase como uma apostila de curso. Isso também acontece nas versões gratuitas, que geralmente também são materiais muito ricos e passam boas noções sobre determinado assunto.


Mas como você pode estruturar? Saiba abaixo o que fazer para ter um e-book criado por você!



ESCOLHA O TEMA

Comece definindo o tema. É necessário que você ou sua equipe dominem o assunto e expliquem o máximo possível.


VERIFIQUE A RELEVÂNCIA

Saiba se o tema é uma dor do cliente, ou seja, o problema que ele quer solucionar. Isso traz relevância ao seu material, o que gera interesse, ou seja, mais downloads. É importante pensar 'esse assunto pode ser dito em um simples post ou vale um e-book?', ccaso contrário o público pode ter a impessão de que você 'encheu linguiça' e isso não é uma boa atitude.


TENHA UM REDATOR

É importante que essa tarefa seja delegada a um profissional. O redator tem as aptidões certas para tornar o texto informativo, mas ao mesmo tempo atrativo, de forma que não canse o leitor e facilite o entendimento do assunto.


Caso você vá escrever, se atente aos títulos, subtítulos. Comece estruturando conteúdo, ou seja, o que será abordado, criando o índice. Depois fica 'mais fácil' escrever para cada capítulo/tópico.


NÃO SE ESQUEÇA DE ILUSTRAR

É importante ilustrar o conteúdo, tanto para exemplificar e demonstrar de forma mais rápida o que é escrito, quanto para dar um respiro, uma quebra no texto. Isso cansa a vista.


NÃO ESQUEÇA DO DESIGN

Também é importante ilustrar o ebook, afinal é um livro só que em formato digital. Isso torna o material muito mais atrativo.


Gostou do nosso guia? Hora de criar o seu! Uma dica é disponibilizar em seu site através de landing pages, que explicamos neste post o conceito.



Continue acompanhando o blog da Puc Propaganda!

©2020 PUC Propaganda Vila vertioga São Paulo Brasil. Todos os direitos reservados.