top of page

Como tornar meu perfil no Instagram mais atrativo?

Dicas para se destacar na rede social do Facebook, que hoje faz parte da estratégia da maioria das empresas, ajudando nas vendas e na comunicação com o público.


Hoje o Instagram não é só para postar fotos com nossos amigos, nossos pet's ou foto do prato. Muitas empresas e pessoas usam o aplicativo de forma profissional. Foi lá que surgiram os influenciadores, que fazem posts ou stories com publicidade paga. Para as empresas, serve como uma vitrine virtual, independentemente do negócio promover um produto ou serviço.


Para tornar seu perfil mais atrativo separamos algumas dicas:



FEED ORGANIZADO

Um feed organizado é visualmente agradável, incentivando à interação e mais visitas ao seu perfil. Lembre-se, trate seu perfil como uma vitrine. Isso vale para empresas ou para pessoas que querem construir uma marca pessoal. Um ótimo aplicativo para te ajudar a 'montar seu feed' antes de postar é o Unum, disponível para dispositivos Android e iOS. E não esqueça de postar fotos com boa qualidade e definição.


FREQUÊNCIA DE POSTAGEM

Quando você não atualiza seu perfil, o Instagram entende que você não está produzindo conteúdo, por isso, deixa de entregar suas postagens para seu público. O ideal é que você poste todo dia, se possível em horários definidos. Assim você 'educa' sua audiência, que procura pelo seu conteúdo em horários pontuais.


USE AS HASHTAGS

Use, mas não abuse. Tenha uma boa estratégia, como usar alguma hashtag famosa da sua localização (exemplo: #saopaulocity) e outras relacionadas ao assunto da foto, o que está sendo mostrado. Mas não utilize todas as hashtag's possíveis, o algoritmo do Instagram pode entender sua postagem como spam. O ideal é usar entre 5 e 8. E não repita as mesmas em todas as fotos, prefira alternar.


INTERAJA COM SEU PÚBLICO

Sempre que receber um direct, comentário nos stories ou comentário nas fotos, responda tão breve possível. Ninguém gosta de levar vácuo, certo? E quando você demora para responder, seu público pensa que está 'falando com as paredes' e que talvez você nem responda, o que fará com que deixem de interagir com você.


DEIXE A VERGONHA DE LADO

Sim! Deixe a vergonha de lado e uso o Stories. Mostre sua rotina ou os bastidores da sua empresa. Ou então simplesmente converse, responda perguntas. Isso nos leva a última dica...


USE E ABUSE DAS FERRAMENTAS DO INSTAGRAM

Conheça as ferramentas no stories e utilize, o aplicativo não deixou lá à toa. Isso ajuda no alcance, ou seja, em quantas pessoas vão receber seu conteúdo.



E já que estamos falando em Instagram, a Puc Propaganda está comemorando 40 anos e com isso, preparamos diversos conteúdos tanto aqui para o blog quanto para nosso perfil no Instagram. Aproveita e segue a gente lá!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page