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O que é 'persona'?

A persona dentro da estratégia de marketing de uma empresa é muito importante, afetando o processo de vendas. É através dela que as ações/estratégias podem ser mais assertivas. Continue lendo para entender!


A persona nada mais é do que a idealização do seu cliente. Apesar de ser uma pessoa 'de mentirinha', as informações que te ajudaram a construir esse 'personagem' são reais. A persona se difere do público-alvo pois 'humaniza' os dados. Veja os exemplos que já utilizamos anteriormente:



Público-alvo

Mulheres, entre 20 e 39 anos, residentes na cidade de São Paulo, da classe social A/B.


Persona

Júlia, 24 anos, está namorando, é digital influencer e se considera fashionista. Adora usar o Instagram para compartilhar seus looks, segue blogueiras de alto escalão como Camila Coutinho, Thássia Naves e adora acompanhar as semanas de moda, seja em Paris, Milão, Nova York ou no Brasil. Gosta de viajar para conhecer as culturas locais.


Quando você visualiza essas informações como se fosse a descrição de uma pessoa, fica mais fácil para criar estratégias que possam impactar ela, afinal a persona é o perfil do seu consumidor. Através de pesquisas e também conhecendo o seu público-alvo, é possível criar essa idealização do cliente.


Agora que você já sabe, colete os dados e crie a sua persona!

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